Páginas

sábado, março 14, 2009

Soluções livres: Softwares de Escritório.

Continuando os posts sobre Software Proprietário e sua solução Livre hoje vamos falar sobre os softwares de escritório.

Microsoft Office: Não há como questionar todo o poder desse software, sem dúvida o mais usado no mundo. Ele conseguiu todo esse destaque devido à sua integração com o S.O. Windows. Seu uso não é muito complexo e seu pacote é bem completo. Para edição de texto temos o Word, já para planilhas temos o Excel, apresentações o Power Point e banco de dados de uso simples temos o Access. O pacote tem muita útilidade, porém o preço minimo do pacote gira em torno de R$ 300,00, sem contar que ele só funciona em Windows e tem muitos problemas de incompatibilidade com vários outros tipos de documentos.

Sua solução: Open Officce.

Open Office: Ele é um pacote completo com todos os Softwares necessários para você trabalhar tranquilamente em seu escritório ou casa. Ele funciona com todos os formatos de arquivos do Microsoft Office (doc, xls, ppt e etc), porém por padrão ele usa os formatos abertos de arquivo (odf, ods, opd, odg e etc). Sua versão nacional é o BrOffice, totalmente traduzido. Para quem é acostumado com o MS Office não terá muitos problemas com a mudança. Uma grande vantagem do Open Office é que ele vem com um programa para desenhos vetoriais, o Open Office Desenho. Vale apena experimentar esse Software Livre, você irá se apaixonar.

Site nacional do projeto:



Obs: Muitos usuários do MS Office tiveram grandes "dificuldades" os migrar para o Open Office, para saber mais sobre isso, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase

“Inovação distingue um líder de um seguidor.”
(Steve Jobs)